Pergunta

IMG-20160806-WA0009

Porque me faço isso?

04:46. Porque tão cedo? Tão pouco.

Ainda escuro, abro os olhos.

Coloquei o despertador para as 08 horas. Daria tempo para um lauto café e de cuidar de ir à rua resolver o prático do final de semana.

Teria dormido entre 06 e 07 horas, um recorde. E preciso sempre. O sono repõe hormônios que me fazem falta e ameniza a perda irreversível de outros tantos. Me programo mentalmente para dormir, mas o mental permite que outras programações se sobreponham e acordo horas antes; ok, de um sono profundo, mas pouco. E me irrito comigo mesma.

Porque recaio neste erro? Já sei que não há recuperação possível para o sono perdido. E, ainda assim, acordo às 04:46!!

Já tentei ir até o meio do caminho: dormir o mais cedo possível para minimizar qualquer perda. Não funciona. Acordo às 03 ao invés de às 05.

Já tentei dormir o mais tarde possível. Acordo às 05, péssima, qualquer que tenha sido a hora do sono.

Sei do que e quando preciso, e ainda assim, insisto no que me encanta – adoro a madrugada – mas não me preenche – horas perdidas que não me alimentam do sono que me mantém sã.

Abdicar das madrugadas. Desde sempre sei que esta é a melhor solução. Mas por onde sair da adolescência que me leva de volta à rebeldia? À insistência no que já foi?

Cresce Anna, cresce!!!

Ela continua lá, inteiraça. Não se move um milímetro. Segue conforme quer: de 00 às 06, sempre no mesmo lugar, mesmo céu a cada estação, mesmas estrelas, não vai mudar. Já eu, envelheço, insone.

Há alguma dúvida do que fazer? Não. Há alguma dúvida sobre quem deve mudar? Não.

Então Anna, está na hora de fazer. Sim, já sei!! Mas saber não é querer, nem fazer. Os budistas é que sabem e a música diz: toda dor vem do desejo de não sentirmos dor.

Quem sabe esta noite? Preciso muito dormir. E não mais acordar querendo reter o Amanhecer. Ele não me pertence nem obedece. Não está nem aí para o que eu quero…

Cresce Anna, que a noite é mesmo uma criança e você, envelheceu.

IMG-20160806-WA0008

♡♡♡♡♡

♡♡♡♡♡

Imagens: Internet
Vídeo: YouTube

Deixe um comentário

