Um sonho de há muito tempo

e o que ficou dele…

IMG-20160303-WA0005

09/12/2015


Uma praia. Longa … Branca, ondas batendo.  Vento no rosto. Muita paz. Você estava lá e tudo era azul: o céu, o mar, o lenço que eu levava na mão … Na outra, estava a sua. Grande, mantinha a minha, sem me soltar, e eu sorria; uma criança feliz, segura. Caminhávamos silenciosamente; havia uma conversa mas ela era mental. Recordávamos apenas. Lembranças compartilhadas mas nunca verbalizadas. Estas que volta e meia registramos sem saber de onde vêm. Estou feliz na tua cia. Chegamos a uma curva longa na praia. Um rio desemboca ali. Para prosseguir, teremos que atravessar. Não é fundo, mas eu tenho receio. Não deveria; nado bem. Você então olha para mim, fita o meu rosto, afasta o cabelo que o vento joga sobre os meus olhos e me diz, sem palavras, que não preciso ter medo; você está comigo; não há mais tentáculos nem serpentes, estamos sob teu estandarte e tua espada. Sem nada dizer também, seguro seu rosto com as mãos e beijo, suavemente, um “selinho”, tua boca. Você avança rio adentro e me estende a mão, me chama, me incentiva a prosseguir, e como num sonho, dentro de outro, eu salto ao teu encontro, teu peito me acolhe. Ele é macio. E eu continuo sorrindo. Nada há além de muita paz e muito amor. Eu choro. De alívio. Você continua ali; em nenhum momento se afastou.

Acordei chorando esta manhã. Mas estava feliz.

***

Deixe um comentário

